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GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS

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É um conjunto de tecnologias que permite o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, os quais podem ser das mais variada origens, como papel, microfilme, som, imagem e mesmo arquivos já criados na forma digital. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos surgiu como uma das divisões da TI - Tecnologia da Informação, e que basicamente visa proceder ao gerenciamento de documentos, ou como terminologicamente é mais conhecido e adotado pela Arquivística de Gestão de Documentos. Ter um sistema de GED não significa somente guarda arquivos eletrônicos. Ter um sistema de GED significa ter nas mãos a capacidade de gerenciar todo o capital intelectual da empresa.

Objetivos de um GED
Manter toda a documentação dos projetos organizada e catalogada para imediata recuperação. Proteger o ativo intelectual da empresa através do controle de acesso fazendo com que os documentos sejam acessados apenas pelas pessoas autorizadas e auditando todas as ações realizadas. Assegurar a confiabilidade das informações através do versionamento e classificação dos documentos. Contribuir com a gestão dos projetos. Facilitar o trabalho dos envolvidos nos projetos nas atividades de disponibilização, visualização, comentário e validação dos documentos.

Vantagens em obter um GED
Facilidade e rapidez na consulta; Segurança ( controle de acesso ); Redução de espaço físico; Integração com outros sistemas e tecnologias; Respostas precisas e instantâneas; Redução de custos com cópias; Velocidade e precisão na localização de documentos; Evitar extravio ou falsificação de documentos; Velocidade na implementação de mudanças nos processos; Possibilidade de uma empresa virtual sem limites físicos; Automatização no processo de arquivamento e catalogação; Certificação digital; Extração, indexação e localização pelo conteúdo do arquivo; Possui controle de revisão e segurança de todos os documentos; Gerenciamento automatizado de processos (Workflow); O workflow do arquivo permite tarefas em paralelo e serial e pode ser estruturado; O workflow dispara ações automáticas baseadas nos prazos. O sistema notifica os "gerentes" e se necessário este pode intervir ou redirecionar tarefas; O workflow armazena o histórico completo do processo para auditorias; Emissão de relatórios agendados; Controle do Avanço Físico da emissão de documentos; Visualização de Arquivos sem necessidade de software instalado.

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